Protesto contra ação da PM bloqueia Av. Agamenon Magalhães

A manifestação ocorre no sentido Olinda da via

qui, 24/08/2023 - 12:41
Reprodução/Redes Sociais Pneus queimados impedem a passagem de carros Reprodução/Redes Sociais

No início da tarde desta quinta (24), um protesto impede o tráfego em um trecho da Avenida Agamenon Magalhães no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A manifestação obstruiu o sentido Olinda da via, na descida do Viaduto da Independência.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) enviou uma equipe ao local e realiza um desvio pela Avenida João de Barros. O Corpo de Bombeiros também enviou uma viatura ao local. O protesto seria de moradores da comunidade João de Barros contra uma ação da Polícia Militar.

Acusada pelos moradores de agressão, a PM informou em nota que instaurou uma apuração preliminar sobre a ação na comunidade na tarde dessa quarta (23). Confira na íntegra:

"Sobre a ocorrência envolvendo militares do 16º BPM da Polícia Militar, na tarde de ontem (23/08), no bairro de Santo Amaro, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social informa que foi procurada e instaurou uma investigação preliminar para identificação do efetivo e coleta de mais detalhes do fato.

A medida objetiva apurar se houve conduta irregular por parte dos policiais envolvidos no fato e adoção de medidas legais cabíveis.

OCORRÊNCIA - De acordo com a Polícia Militar, por ter havido resistência e agressão ao efetivo, foi necessário o uso progressivo da força para conter a população no local. Houve ainda reação para resgatar a dupla acusada de crime, forçando a atuação do efetivo.

Contida a situação, os suspeitos foram apresentados na Central de Plantões da Capital, para os procedimentos legais."

COMENTÁRIOS dos leitores