Em assembleia, metroviários decidem encerrar greve
O fim da greve foi aprovado pela categoria por 112 votos a favor e 62 contra
Através da Assembleia realizada na noite desta sexta-feira (25), os metroviários decidiram que o sistema de transporte voltará a funcionar normalmente a partir da 0h da próxima segunda-feira (28). O fim da greve foi aprovado pela categoria por 112 votos a favor e 62 contra.
No entanto, o Sindmetro-PE afirmou que deve manter o estado de greve e fará uma nova assembleia no dia 5 de setembro. "Manteremos o estado de greve e teremos nova assembleia em 5 de setembro para avaliar a resposta da CBTU".
Desde o último dia 18, o funcionamento das estações das linhas Jaboatão, Cajueiro Seco e Camaragibe está sendo realizado somente nos horários de pico, que se estendem das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h.
Demandas atendidas
A decisão da categoria é devido às demandas atendidas das seguintes propostas: IPCA de 3,45% para toda a categoria; Piso salarial distribuído em 5 níveis (quem está do nível 110 pra baixo, recebe 5 níveis. Quem está do 111 para cima recebe o que faltar para chegar até 115); Garantia de ACE em caso de privatização ou extinção Garantia do Dia do Metroviário; Garantia redução da jornada de trabalho para quem tem filho com deficiência, sem a redução do salário; Revisão ao estudo do PES para ser apresentada em menos de 20 dias.