Distrito Federal reforça segurança para o 7 de setembro

Governo distrital teme ataques de 'lobos solitários

seg, 04/09/2023 - 07:57
Arquivo/Agência Brasil Registro de Brasília, capital do Brasil Arquivo/Agência Brasil

O governo do Distrito Federal reforçou o esquema de segurança devido ao risco de um ataque de um "lobo solitário" durante o desfile do Dia da Independência na próxima quinta-feira (7).

A governadora em exercício Celina Leão afirmou neste domingo (3) que não tem receio de protestos violentos semelhantes aos ocorridos em 8 de janeiro, mas está preocupada com a possibilidade de um ataque "lobo solitário".

Ela criou o Gabinete de Mobilização Institucional e anunciou o destacamento de 2.080 agentes da Polícia Militar e 500 da Polícia Civil do DF, além de solicitar apoio da Guarda Nacional e da Polícia Federal. O Exército também pode participar do esquema de segurança.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou um dossiê ao governo distrital contendo vídeos e postagens com ameaças de grupos de extrema direita que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Há preocupações sobre a segurança do evento" disse o governador licenciado Ibaneis Rocha, que lembrou o histórico de atos políticos ocorridos no Dia da Independência durante o governo Bolsonaro.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores