Piloto brasileiro morre em segundo acidente aéreo em 1 ano

Paranaense Otávio Augusto, de 38 anos, havia sobrevivido a uma outra queda em 2022 e passou 13 dias perdido na Amazônia

por Vitória Silva seg, 04/09/2023 - 09:22
Reprodução/Facebook Piloto paranaense morre após avião cair pela segunda vez Reprodução/Facebook

O piloto paranaense Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, morreu no último dia 28 de agosto, vítima de um acidente aéreo, ao sobrevoar a região do município de Mucajaí, no Sul de Roraima. O corpo do condutor foi encontrado somente na sexta-feira (1º). Otávio ficou conhecido nacionalmente, em setembro de 2022, após sobreviver a uma queda de avião e passar 13 dias desaparecido na floresta amazônica, também no estado de Roraima. 

Segundo as autoridades locais, o avião que a vítima pilotava caiu na cidade de Pacaraima, em uma área de mata, conhecida como Samaúma, uma região usada como rota por garimpeiros ilegais que acessam a Terra Yanomami. Ele foi dado como desaparecido no dia 1º de setembro, após a irmã, Cássia Munhoz, registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. 

O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e liberado no sábado (2) aos familiares para o translado a Londrina, no Paraná, onde será sepultado. A previsão de chegada do corpo é esta segunda-feira (4). 

Otávio era piloto particular e fazia táxi aéreo na região de Boa Vista, capital de Roraima. A Polícia Civil está investigando a causa do acidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores