Ameaça de bomba assusta fiéis em Igreja de São Paulo

A mensagem de ódio deixada ameaça os fiéis e xinga os padres e o Deus que é adorado no local

por Mariana Ramos sab, 09/09/2023 - 14:20
João Lima/Igreja Nossa Senhora das Graças Fiéis estão receosos em visitar a paróquia João Lima/Igreja Nossa Senhora das Graças

Um cartaz desconhecido apareceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (8). A mensagem de ódio deixada ameaça os fiéis e xinga os padres e o Deus que é adorado no local. Confira o que foi escrito:

“Aos devotos desta igreja: Religião de filhos da p* e um 'Deus' de merda. Pelos fogos do último domingo, iremos jogar uma praga em vocês. Devido a falta de respeito com os vizinhos desta igreja, daremos o troco na mesma moeda. Bombas serão jogadas aqui também. Seus crentes nojentos hipócritas que adoram um bosta de “Deus”. Dos moradores de Vila Valença, ao Padre imbecil.”

No último domingo, dia 3 de setembro, a paróquia realizou o evento de Encontro de Jovens com Cristo, evento tradicional da igreja, com missa campal e sequência de fogos. A prefeitura de São Vicente confirma que o evento teve autorização para acontecer. 

Procurado pelo Portal Costa Norte, um membro da paróquia, João Lima, detalha que o cartaz foi encontrado pela manhã, entre às 8 ou 9h, na porta da igreja. Segundo ele, essa atitude é “esse tipo de ofensa não pode ficar impune, é uma ameaça de terrorismo”. Os visitantes da igreja, estão com medo de ir às missas:

“Estão com medo porque foi uma ameaça à integridade física deles, uma ameaça a quem frequenta a igreja. Os fiéis, principalmente os mais idosos, estão receosos. Nunca sofremos uma ameaça dessas desde 1952, quando a igreja foi fundada, nunca tivemos esse tipo de ameaça”, conta João.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças registrou um boletim de ocorrência sobre o caso que está em investigação pela Polícia Civil. Apesar de assustados, a igreja optou por seguir com suas atividades normalmente.

COMENTÁRIOS dos leitores