Laudo: brasileira encontrada morta na Itália se afogou

A turista brasileira estava na Sardenha para participar de um congresso internacional de ecopsicologia e se hospedava em um camping no balneário de Is Arenas

qua, 27/09/2023 - 10:42
PxHere Registro de uma praia na Sardenha, na Itália PxHere

A cidadã brasileira encontrada morta em uma praia da Sardenha, no sul da Itália, no último domingo (24), se afogou, aponta um laudo médico divulgado na noite de terça-feira (26).

Segundo autópsia realizada pelo médico legista Roberto Demontis, antecipada pelo jornal italiano L'Unione Sarda e confirmada pela ANSA, a psicóloga Renata Moraes Rios, de 45 anos, ingeriu água e areia.

A turista brasileira estava na Sardenha para participar de um congresso internacional de ecopsicologia e se hospedava em um camping no balneário de Is Arenas, em Narbolia, província de Oristano.

Em um horário ainda incerto, mas provavelmente de madrugada, ela teria saído para tomar um banho de mar após ter participado de uma festa e não voltou.

A água estava agitada, e Rios pode ter perdido o equilíbrio por conta da força das ondas. Uma das hipóteses dos investigadores é de que ela tenha passado mal durante o banho de mar e, por causa da força das ondas, não conseguiu sair e se afogou.

O corpo da vítima será devolvido em breve à família. De acordo com nota enviada ao portal UOL, o Ministério das Relações Exteriores reforçou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma, presta assistência aos familiares.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores