Roubo na Compesa causa falta de água no Agreste

O crime ocasionou problemas na distribuição de água, prejudicando cerca de 150 mil pessoas

por Rachel Andrade sex, 13/10/2023 - 15:55
Divulgação/Ascom Local foi invadido por bandidos na última quarta-feira (11) Divulgação/Ascom

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi alvo de roubo em dois sistemas de bombeamento, na última quarta-feira (11), causando problemas na distribuição de água nos municípios de Bezerros e Gravatá, além do distrito de Insurreição, em Sairé, no Agreste do estado. Os suspeitos invadiram as Estações Elevatórias de Araçá e Brejão, na zona rural de Sairé, e chegaram a fazer um funcionário de refém. 

 

O grupo roubou cabos de cobre e equipamentos eletrônicos da empresa e do funcionário rendido. A Polícia Civil está à frente das investigações desde o registro de boletim de ocorrência, feito nesta sexta-feira (13) na Delegacia de Caruaru. 

O abastecimento de água ficou comprometido devido à redução de vazão, o que causou a falta de água e queda de pressão nos locais atingidos, prejudicando cerca de 150 mil pessoas, segundo a empresa. A Compesa afirmou ainda que técnicos avaliam os danos para restabelecer o provimento de água, e deverá emitir nota informando os prazos para o retorno à normalidade. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores