Vídeo: Cão é resgatado após 7 dias ilhado em mangue de SP

Max, um golden retriever de quatro anos, desapareceu após as fortes chuvas no litoral paulista

por Vitória Silva ter, 07/11/2023 - 14:57
Reprodução/Instagram/Ilha Comprida Sim Max desapareceu após nível do Rio Ribeira subir oito metros acima da média Reprodução/Instagram/Ilha Comprida Sim

Após uma semana ilhado em uma região de mangue da cidade de Iguape, no Vale do Ribeira, litoral de São Paulo, o golden retriever Max, de quatro anos, foi resgatado por seus tutores. O cachorro desapareceu após as fortes chuvas que chegaram ao estado na última semana provocarem um aumento de oito metros no nível do Rio Ribeira, que corta uma região de mata. 

O resgate foi filmado por um drone (veja abaixo) e publicado em um perfil de notícias de Ilha Comprida, cidade vizinha a Iguape. “Ele estava a aproximadamente 1 km dentro do mangue e da mata com água. O meu cunhado falou que o encontrou só com a cabecinha de fora. Graças a Deus, voltou para gente”, disse a tutora de Max, ao G1. 

Embed:
 

No último domingo (5), os cuidadores do cachorro foram levar comida para uns animais em uma região conhecida por Rocio, em uma área de mangue, onde já haviam ido seis vezes procurar por Max. Aline afirmou que insistiu em buscar pelo pet na localidade "por intuição" e que na última tentativa, finalmente ouviu o latido do cachorro em resposta a um chamado seu.  

Jeferson e Netho, marido e cunhado de Aline, respectivamente, entraram no mangue e resgataram Max. De acordo com a tutora, o cachorro estava em estado de choque, muito magro e com as patas machucadas, provavelmente por ter ficado muito tempo embaixo da água. O golden precisou ficar em observação em uma clínica veterinária por um dia e já está em casa se recuperando. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores