Evento religioso celebra a Jurema Sagrada no Grande Recife

O evento também fará arrecadação de alimentos não-perecíveis

por Rachel Andrade sex, 17/11/2023 - 16:44
Foto: Divulgação/Ascom Evento promove respeito às religiões e à cultura popular Foto: Divulgação/Ascom

A segunda edição do Encontro de Juremeiros e Juremeiras, evento que promove o respeito à religião e à cultura popular, acontece neste domingo (19), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O evento também fará arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão doados aos povos de terreiro. 

Encontro celebra a cultura dos povos de terreiro. Foto: Divulgação/Ascom 

Segundo Mãe Nane Camará, uma das pessoas à frente da organização do encontro, o evento, criado em 2021, é coordenado pelo Grupo Umbandista Pena Branca, junto com o coletivo Jurema Pernambuco, e conta com a participação de zeladores da cultura de terreiro. “Queremos abrir portas de entendimento e conhecimento sobre o culto à Jurema Sagrada para todos, bem como construir alicerces, com vez e voz para nossa comunidade”, destacou. 

Foto: Divulgação/Ascom

A agenda do encontro se estende pela tarde, com atrações culturais, gira de Jurema, feira cultural, sorteios e palestras. Também haverá homenagens a nomes importantes da Jurema Sagrada. Para participar, basta levar consigo 1 kg de alimento não-perecível. A arrecadação será convertida para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A organização do evento tem como objetivo doar mais de 100 kg de alimentos. 

SERVIÇO 

II Encontro de Juremeiros e Juremeiras  

Data: 19 de novembro de 2023 (domingo)  

Horário: 14 horas  

Entrada: 1kg de alimento não perecível  

Local: Flamengo Atlético Clube, Av. Dr. Pedro Augusto Correia de Araújo, 282, São Lourenço da Mata, Pernambuco  

Mais informações: (81) 9 8773-6417 (Mãe Nane Camará) 

 

COMENTÁRIOS dos leitores