Hemope celebra 46 anos e homenageia doadores

A Fundação também vai oferecer um ponto de doação na UFPE durante a semana de comemoração

por Rachel Andrade sex, 17/11/2023 - 15:56
Reprodução/SES-PE O Hemope fica localizado no bairro das Graças, zona Norte do Recife Reprodução/SES-PE

A Fundação Hemocentro de Pernambuco (Hemope) celebra, na próxima segunda-feira (20), 46 anos de existência, e promove o evento “Parabéns doador! Sua doação voluntária merece toda gratidão e comemoração”, com o objetivo de homenagear doadores regulares, com a entrega de certificados de gratidão.

O evento acontece no Auditório Luiz Gonzaga dos Santos, a partir das 9h, no Hemope, localizado no Recife. A instituição conta ainda com uma programação que vai durar a semana toda, até o sábado (25), com música ao vivo, sempre a partir das 9h. 

Divulgação

No total, mais de 695 pessoas serão homenageadas. Na lista contam os que realizaram, só em 2023, 15, 25, 50 e 75 doações de sangue e doadores de Aférese, procedimento que separa as plaquetas do sangue. 

Na ocasião do evento de aniversário, estarão presentes a presidente da Fundação Hemope, Raquel Santana Teixeira, a diretora de articulação, Hercília Acioli, as diretoras de hemoterapia e hematologia, Anna Fausta Cavalcante e Bruna Pontes, respectivamente, além de servidores e convidados. 

“É o momento de agradecer a todos os doadores de sangue do Hemope pela atitude tão nobre que salva diversas vidas. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, por isso, precisamos sempre incentivar a doação. Esse gesto de amor e solidariedade precisa ser sempre valorizado, diante disso, teremos uma semana de ações no hemocentro para que outras pessoas venham ao Hemope e possamos aumentar nossas doações”, explica Raquel. 

Coleta externa 

Além das ações promovidas no hemocentro, haverá um ponto de doação, nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado no bairro da Várzea, na zona oeste do Recife, no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. A previsão é de 130 candidatos/dia nessa ação. 

Confira a programação musical no Hemope, de 20 a 25 de novembro 

20/11 - Orquestra Minami 

21/11 - Grupo musical Galera do Bem 

22/11 - Orquestra Encanto e a musicista Graça no Violino 

23 e 24/11 - Doadores vão receber certificados por serviços prestados à saúde da população pernambucana 

25/11 - Wagner Do Sax 

*Com informações da assessoria 

 

COMENTÁRIOS dos leitores