Defesa Civil interdita mercado que desabou em Jaboatão

Secretário da Defesa Civil afirmou que nenhuma vistoria havia sido feita no estabelecimento, que ainda seria inaugurado

por Rachel Andrade sex, 24/11/2023 - 15:10
Júlio Gomes/LeiaJá Elton Moura, secretário de Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes Júlio Gomes/LeiaJá

A Secretaria de Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, interditou o prédio do supermercado cujo teto desabou nesta sexta-feira (24), no bairro do Curado IV, na região norte do município. Segundo o secretário da pasta, Elton Moura, as edificações nas duas laterais também foram isoladas para evitar que um eventual novo colapso atinja alguém. 

“Houve um colapso estrutural da parte frontal do estabelecimento. Essa parte frontal também apresenta rachaduras nas duas laterais, e por conta disso, preventivamente, a Defesa Civil está interditando, tanto a parte da lateral esquerda quanto a lateral direita, para evitar a passagem das pessoas, e novos colapsos”, informou o secretário. 

O Atacarejo Econômico, que já possui unidades em dois bairros da cidade, estava para ter a nova filial inaugurada. Elton Moura destacou que ainda faltavam algumas autorizações para que o proprietário recebesse o aval de funcionamento, mas não há informações se a licença já havia sido dada pela Prefeitura. 

Resgate de vítimas 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estão no local realizando o resgate das vítimas. Até o momento, uma mulher, identificada pelo nome de Marta, foi encontrada morta, e outras sete pessoas foram retiradas do local com vida. 

A equipe aeromédica da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o socorro de um homem, em estado grave, que foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no Recife. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores