Jaboatão: Tiroteio em passarela do metrô deixa 2 feridos

Uma pessoa foi socorrida por populares e outra pela Polícia Militar

sex, 24/11/2023 - 12:54
Reprodução/Google Sreet View Estação Alto do Céu, em Jaboatão do Guararapes Reprodução/Google Sreet View

Um tiroteio foi registrado na manhã desta sexta-feira (24), na comunidade Alto do Céu, próximo à estação do metrô de mesmo nome, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Informações preliminares apontam que a troca de tiros foi entre facções e que duas pessoas ficaram feridas, sendo uma socorrida por populares e a outra pela Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE).

De acordo com a comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Pernambuco, o tiroteio ocorreu na passarela externa da Estação Alto do Céu. "Um dos baleados adentrou na estação, fugindo, mas, não teve tiroteio dentro da estação e ele foi conduzido pela PM-PE, que a gente acionou, para um hospital", esclareceu a assessoria da CBTU. Ainda segundo a companhia, a ocorrência não interferiu no funcionamento do metrô.

Apesar da informação da CBTU de que foram dois baleados na plataforma da estação, a Polícia Militar informou ter sido acionada para uma ocorrência de tripla tentativa de homicídio na Praça do Pirulito, em Alto do Céu. Segundo a PM, três homens ficaram feridos e dois deles têm antecedentes criminais. A Polícia Civil investigará o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores