Tutores celebram 'cãofraternização' de Natal no Recife

70 pugs se reuniram com seus tutores em uma celebração natalina

por Rachel Andrade dom, 24/12/2023 - 11:00
Cortesia Festa de Natal teve a presença de Papai Noel e suas ajudantes Cortesia

No período de fim de ano, as celebrações de Natal são comuns em diversos meios sociais, seja na família ou entre amigos. Mas uma tendência que vem crescendo a cada ano é a confraternização organizada por tutores de cães de estimação, que inclui a participação dos animais na festa. 

Uma dessas celebrações foi realizada no último dia 10, no bairro do Parnamirim, na zona Norte do Recife, com um grupo de 70 pugs, acompanhados de seus tutores. A idealizadora do evento, Michelle Pereira, tutora de Ayka e Meghan, contou ao LeiaJá sobre o evento. Ela conta que a ideia é reunir periodicamente no ano, em festas temáticas, para socializar os animais. “Nosso grande objetivo de nos reunirmos é que eles possam interagir, fazer amigos. E os tutores poderem trocar experiência sobre a ração. Pra isso também tenho um grupo no ‘zap’, com 270 tutores”, comentou. 

Meghan, pug de Michelle, que inspirou a ideia da festa. Foto: Cortesia 

O encontro aconteceu em um espaço cedido por um pet shop, e a organização aproveitou do local para preencher a programação com atividades voltadas para os animais, e também para os humanos. “O espaço é ótimo, conta com um parque onde montamos toda uma estrutura. As programações foram sorteio de brindes, lanche humano e de pets, brincadeiras pra tutores, cenários pra fotos e ainda contamos com a presença do Papai Noel e duas ajudantes, e ‘aumigo secreto’ pet”, contou Michelle. 

 

Além do Natal, a tutora de Meghan e Ayka disse que já haviam sido realizados outros quatro encontros: carnaval, páscoa, São João e Halloween. A proposta também inclui, além de unir o grupo, arrecadar materiais para doação em abrigos. “Nossa grande ação de Natal esse ano foi a companha em prol do Abrigo do Mundo do Marley (localizado no bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife). Arrecadamos 200 quilos de ração, remédios, e demais utensílios”, comemorou. 

Embed:
 

 

COMENTÁRIOS dos leitores