Mulher morre queimada após acidente com churrasqueira
Professora universitária teve 70% do corpo queimado, foi levada ao hospital, mas não resistiu
Uma mulher morreu, na última terça-feira (2), após ficar três dias internada com 70% do corpo queimado devido a um acidente com uma churrasqueira, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Outros familiares foram atingidos pelas chamas, mas não tiveram ferimentos graves.
Maria Osséia dos Santos Dias, de 57 anos, estava perto da churrasqueira durante uma festa de fim de ano com sua família quando um de seus filhos tentou acender o equipamento usando álcool. O fogo se espalhou rapidamente e o galão explodiu, atingindo a vítima. Ela foi levada ao chuveiro enquanto aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros, que a levou ao Hospital Regional de Ponta Grossa, em estado grave. Após três dias de internamento, a mulher não resistiu aos ferimentos.
Dias era professora de canto e piano na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG) e deixa três filhos adultos. Um deles, Leandro Dias, é membro da direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) do Paraná.
O velório foi realizado nesta quarta-feira (3), na Capela da Funerária Princesa, em Ponta Grossa. O sepultamento ocorreu no Cemitério São José.