Sozinho, PM prende suspeitos de cometer assaltos em Olinda

O policial conseguiu recuperar cinco celulares e uma quantia em dinheiro provenientes de roubos

seg, 08/01/2024 - 11:57
Reprodução CIATur é a companhia de apoio ao turista associada à Polícia Militar (PMPE) Reprodução

Um policial da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) prendeu um grupo suspeito de cometer assaltos na manhã desse domingo (7), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele perseguiu o grupo e chegou a atirar em um dos envolvidos que lhe ameaçou com uma faca.

A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos foram presos logo após assaltar um homem no Varadouro. O militar se deslocava para iniciar o serviço na CIATur quando viu a ação contra a vítima.

Depois de confirmar que se tratava de um roubo, ele seguiu o carro com os suspeitos e deu voz de parada. A ordem não foi obedecida, mas o policial conseguiu abordar o veículo e verificou que ele era ocupado por cinco pessoas, sendo três homens, uma mulher e um adolescente de 15 anos.

Segundo a PM, um deles apresentou resistência e ameaçou o policial com uma faca. Como resposta, o militar efetuou um disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem levado ao Hospital da Restauração, na área central do Recife.

A vítima do roubo e os demais suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foram apreendidos cinco celulares, a faca, R$ 794 em espécie e o carro.

Na delegacia, um dos celulares apreendidos tocou e uma pessoa informou que havia sido assaltada pelo grupo horas antes. Ela também se apresentou na delegacia para realizar os procedimentos legais. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores