Padre é criticado por desdenhar de decoração de casamento

'Deve ser um casal pobre', afirmou o pároco

qua, 10/01/2024 - 10:16
Reprodução/Redes Sociais Padre Raimundo na missa em que reclamou do carpete escolhido pelos noivos Reprodução/Redes Sociais

O pároco Raimundo Diniz reclamou da qualidade da decoração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, em Boquim, em Sergipe. Durante uma missa antes do matrimônio, no último sábado (6), ele chegou a indicar que os noivos eram pobres.

O religioso disse aos fiéis que não faria a comunhão na nave central da igreja por conta do tapete colocado para o casamento.

"Não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. Fazer o que? A gente percebe que as coisas são bem simples, que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", disse o padre.

Ainda durante a missa, Raimundo determinou a proibição de tapetes parecidos nos próximos eventos. "Quando vieram arrumar a igreja para casamento ou para formatura, se for carpete assim que o povo escorrega, não deixe colocar não. Se acontecer um acidente, quem é que vai responder? É a igreja né? A partir de hoje, eu tomo essa decisão", anunciou.

Ele ainda sugeriu que a ornamentação do casamento não era decente. "Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume. Mas para fazer armengo, aqui mais não. Me perdoem se estou sendo duro, mas é para evitar acidentes".

Após a repercussão da sua fala nas redes sociais, o pároco pediu desculpas na página da paróquia. Ele disse que não teve intenção de ofender, apenas tinha o propósito de resguardar a vida das pessoas e reforçar os cuidados com a ornamentação da igreja.   

[@#video#@]

COMENTÁRIOS dos leitores