Austrália: cobra venenosa é resgatada em gaveta de criança

Espécie era uma cobra-marrom de 1,5 metro, que provavelmente rastejou para o cesto enquanto a mãe apanhava roupas no varal

por Vitória Silva sab, 20/01/2024 - 11:56
Reprodução/Redes Sociais Cobra-marrom encontrada em gaveteiro de criança Reprodução/Redes Sociais

Um caçador de cobras australiano descobriu a segunda cobra mais venenosa do mundo na gaveta de roupas de uma criança de três anos, em Melbourne, na costa da Austrália. O influenciador Mark Pelley (conhecido como “The Snake Hunter”), que vive na cidade, foi convidado a remover uma cobra marrom oriental de um metro e meio do quarto do menino e publicou o vídeo da ação no último dia 9 de janeiro. A mãe da criança teria notado a presença do animal, enquanto guardava as roupas do filho. 

“Uma mãe foi buscar algumas roupas para o filho e, em vez disso, encontrou uma grande cobra marrom de um metro e meio”, escreveu Pelley sobre a ação de remoção do réptil, no Facebook. “Nós descobrimos o que aconteceu. Ela trouxe roupas dobradas ontem e enquanto tirava roupas do varal, e a cobra marrom rastejou para dentro da trouxe de roupas”. 

Na rede social, seguidores do caçador perguntaram como não foi possível notar o animal. “Como você pode colocar roupas dobradas com uma cobra de 1,5 metro entre elas nas gavetas sem perceber? Uma cobra dessas seria pesada, não? perguntou Linda Swanwick na seção de comentários. Pelley respondeu que as criaturas são, na verdade, leves e que as pessoas tendem a ignorá-las.  

“Elas não pesam quase nada. Já vi pessoas carregando cobras marrons em suas bolsas ou sacolas de compras. É uma situação cotidiana muito comum. Um dia isso pode acontecer com você”, acrescentou o influenciador. 

A Pseudonaja textilis, nome científico da cobra-marrom, é atualmente considerada a segunda mais peçonhenta do mundo, atrás apenas da Inland Taipan. Assim como a primeira cobra mais peçonhenta do mundo, a cobra-marrom é nativa à Austrália. O tamanho médio da espécie é o mesmo encontrado na gaveta da criança australiana: um metro e meio. Por sobreviver em áreas urbanas, ela é mais facilmente encontrada do que outras espécies. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores