Prefeito ameniza candidatura de Bezerra Coelho a PCR

sab, 08/10/2011 - 17:16 Atualizado em: sex, 21/10/2011 - 00:21

O prefeito João da Costa procurou não dimensionar, ao menos publicamente, uma possível candidatura do ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho a Prefeitura do Recife (PCR), nas próximas eleições municipais, em 2012.  “É uma mudança que não vai se transformar em mudança. No momento certo iremos entrar mais profundamente nessa discussão”, disse o prefeito ao inaugurar obras viárias, hoje (8), pela manhã.

O ministro oficializou ontem a troca de seu domicílio eleitoral, de Petrolina (Sertão do São Francisco) para a capital, e já colocou-se como pré-candidato à sucessão de João da Costa (PT). Na ocasião,  João da Costa fez questão de ressaltar que só irá discutir eleições em 2012.

Na análise do cientista político, Adriano Oliveira, o prefeito demonstra uma clara postura defensiva. E a atitude de Fernando Bezerra Coelho é uma estratégia do governador Eduardo Campos, que quer o PSB  na liderança em 2012, lançando o seu candidato. Ainda na avaliação de Adriano Oliveira, a Frente Popular, com a ampla e diversificada participação partidária, ressaltando os diversos e nem sempre convergentes interesses, não deve se sustentar até 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores