Governador não afastará secretário pego pela Lei Seca
"Juízes, promotores, oficiais do exército e senadores já passaram por isso e permaneceram no cargo”, disse o governador
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, quebrou o silêncio na tarde desta sexta-feira (4) sobre o fato do secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, ter se recusado a fazer o teste do bafômetro ao ter sido abordado por uma blitz da Lei Seca. O governador comentou o episódio durante a inauguração de uma Academia das Cidades em Surubim.
De acordo com as informações repassadas através do twitter do jornalista do Governo do Estado, Felipe Salgado, que acompanha o governador na viagem, Campos não punirá o secretário. "Juízes, promotores, oficiais do exército e senadores já passaram por isso e permaneceram no cargo.”, diz um das notas. E completa "por que um secretário q (sic) modestamente cumpriu as determinações da autoridade vai ser penalizado pq (sic) seguiu a lei?".
Isaltino Nascimento foi parado em uma blitz da Lei Seca e se negou a fazer o teste do bafômetro, na última segunda-feira (30). No auto de infração consta que o secretário apresentava visíveis sinais de embriaguez e olhos avermelhados.