Humberto fala sobre propostas e sentimento de mudança

qua, 26/09/2012 - 21:32
Victor Freire/LeiaJáImagens Humberto Costa participou de debate na ASSINC Victor Freire/LeiaJáImagens

Ao participar de debate promovido pela Associação de Empresas do Distrito Industrial do Curado e Várzea (ASSINC), no Recife, na tarde desta quarta-feira (26), o senador e candidato petista a prefeito, Humberto Costa, debateu propostas nas áreas de urbanização e mobilidade, comentou sobre sua campanha e ainda criticou a atual gestão de João da Costa (PT).

O representante da ASSINC cobrou do prefeiturável melhoria no trecho da BR-232, na altura do quilômetro dez, infraestrutura na área e lembrou a questão das ocupações indevidas. O petista começou dizendo que a cidade passou por um processo de desindustrialização, mas que a prefeitura não pode assistir ao processo de degradação do Recife. “Nossa preocupação é no investimento e manutenção da localidade, além do respeito às calçadas”.

Humberto também afirmou que problemas como sujeira na cidade, buracos nas vias, entre outros, definiram a escolha do partido pela sua candidatura. “Sei do sentimento de mudança de todos para a cidade, mas não foi por obra do acaso que o partido decidiu mudar o candidato. Infelizmente, apesar do apoio que o partido deu, ele não conseguiu fazer pela cidade”, afirmou, referindo-se ao atual prefeito.

O candidato ainda argumentou que recursos do Governo Federal já foram liberados há muito tempo para a área de habitação, mas que é preciso a celeridade em projetos de construção. Na ocasião, o petista exemplificou obras como a da Vila Brasil, onde estão sendo construídos apartamentos para as comunidades do Coque e dos Coelhos. “Esse é um assunto que já foi tocado por outros candidatos”, disparou o pestista, referindo-se ao candidato democrata Mendonça Filho, que mostrou em seu guia de TV a situação dos moradores que ainda não têm casa para morar e vivem em situação precária.

Em relação às ações na cidade, o petista disse que pontos críticos de alagamento da cidade já foram identificados e que, em sua gestão, será implantado corredores exclusivos para ônibus e ciclovias. Questionado sobre a estratégia de campanha, Humberto disse que vem mostrando força ao lado da população. “Tenho certeza absoluta que estarei na disputa do segundo turno, estaremos com as pessoas nas ruas no crescimento da nossa candidatura”, disse, entusiasmado.

COMENTÁRIOS dos leitores