Ettore Labanca e Jorge Alexandre iniciam transição

Prefeitos definem os preparativos para a organização de suas gestões

seg, 15/10/2012 - 16:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens “Pretendo me reunir nesta quarta (16) a noite com a minha equipe para definir o processo de transição”, anunciou Labanca Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os preparativos para a transição entre os governos, pós-eleição, segue nos municípios da Região Metropolitana, com os prefeitos eleitos de São Lourenço da Mata e Camaragibe,  Ettore Labanca (PSB)  e Jorge Alexandre (PSDB), eleitos com 52,12 e 46,69%, respectivamente. “Pretendo me reunir nesta quarta (16) a noite com a minha equipe para definir o processo de transição”, afirmou Ettore Labanca. O prefeito reeleito de São Lourenço da Mata, por sua vez, garantiu que fará, em breve, a sua prestação de contas. “Pretendo fazer o Portal da Transparência”, declarou o tucano, em entrevista a uma rádio local.

Ao ser questionado sobre o trabalho integrado entre os prefeitos da Região Metropolitana do Recife, Ettore Labanca (PSB) esclareceu que manterá a gestão compartilhada. “Vamos reativar o trabalho integrado, com o  apoio do governador. Geraldo vai conversar com Jorge Alexandre para  que isso aconteça”, explicou o prefeito eleito de Camaragibe, que, ainda, ao ser indagado sobre a sua aproximação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi enfático:"Eu só fazia a ligação entre os alguns poderes– judiciário e legislativo -. E a Copa veio para São Lourenço, porque havia um estudo para desenvolver o Oeste (de Pernambuco). De modo a equilibrar as ações da Região Metropolitana”, esclareceu.

O prefeito de São Lourenço da Mata garantiu que o município receberá mais de 1800 unidades habitacionais. “Temos muita coisa para a cidade, durante esses quatro anos”, pontuou o tucano que, mantendo uma boa relação com Ettore Labanca, pretendem, juntos, renovar a política intermunicipal. “A medida que São Lourenço cresce, Camaragibe também cresce”, concluiu o socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores