Geraldo inaugura escritório de transição na Ilha do Leite

Cerimônia também foi marcada pela entrega do imóvel da Caixa Econômica

ter, 16/10/2012 - 10:09
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens Paulo Nery, superintendente da CEF do Recife recebe Geraldo Julio e Luciano Siqueira Hivor Danierbe/LeiaJáImagens

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB) começou nesta terça-feira (16) as articulações para a transição de governo. O pontapé inicial foi dado com a cerimônia de empréstimo de um imóvel da Caixa Econômica Federal (CEF) e inauguração do escritório de transição, localizado no Empresarial Graham Bell, na Rua Frei Matias Tevis, 285, Ilha do Leite. 

Na ocasião, Geraldo e sua equipe foram recebidos pelo superintendente da Caixa no Recife, Paulo Nery, que reforçou sua intenção de unir esforços junto à equipe do socialista em prol da cidade. A cessão simbólica do imóvel foi selada com a entrega das chaves das salas da CEF. 

Geraldo, em discurso, lembrou as parcerias entre o banco e o governo do Estado, em programas como Chapéu de Palha. “Fazer mais do mesmo é uma coisa que tem mostrado resultado, não tem feito a vida mudar em nosso país, em nosso Estado, em nossa cidade. O que tem feito se transformar é quando se faz diferente. É quando agente enfrenta aquele obstáculo de maneira diferente. É encontrar um outro caminho para entregar a população de maneira mais rápida”, disse Geraldo. 

O prefeito eleito também detalhou alguns problemas da cidade, que terão prioridade na sua gestão e necessitarão da parceria da Caixa. “A situação da habitação no Recife é gravíssima, é uma coisa que a população está pedindo”, afirmou Geraldo, ainda lembrando sobre os problemas de urbanização e mobilidade. 

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também discursou em agradecimento ao banco e reforçou que as propostas de campanha de Gearldo agora são “compromissos” com a população da capital pernambucana. Segundo ele, este é o primeiro passo para “começar a vislumbrar um novo Recife, que será construído a partir de 2013”. Além de Sileno, o vice-prefeito eleito, Luciano Siqueira (PCdoB) também participou do evento e junto com Geraldo ganhou da Caixa uma boneca de cerâmica. 

O escritório de transição ocupará dois andares do empresarial, conta com cerca de 50 estações de trabalho, 40 computadores, telefones, impressoras e internet. O espaço acomodará a equipe do prefeito eleito, que será anunciada nesta quarta-feira (17), durante a reunião que Geraldo terá com João da Costa (PT) para tratar sobre o assunto, no gabinete do prefeito. Questionado se já definiu quem serão seus secretários de governo, Geraldo respondeu que ainda é cedo para decidir a equipe. Segundo ele, o anúncio dos nomes dos secretários acontecerá em dezembro. 

No final do evento, Geraldo agendou com os representantes do banco, a primeira reunião de trabalho para a quarta-feira (24).

COMENTÁRIOS dos leitores