Dilma recebe o ex-presidente da França em Brasília
Sarkozy está no Brasil a convite de um banco privado e aproveitou a oportunidade para uma audiência com Dilma
A presidente Dilma Rousseff recebeu o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio do Planalto. Ele está no Brasil a convite de uma instituição bancária privada e aproveitou a oportunidade para uma audiência com Dilma.
O encontro teve como principal tema a crise econômica da zona do euro. Eles também discutiram sobre os conflitos no Oriente Médio e questões relacionadas ao G20. Em uma hora de conversa, o ex-presidente também reiterou o apoio ao Brasil para ter um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, também participaram do encontro.
Sarkozy foi presidente de 2007 ao início deste ano. Ele se candidatou à reeleição, mas perdeu para o socialista François Hollande. Defensor de uma política neoliberal e severa em relação aos imigrantes, Sarkozy, segundo especialistas franceses, sofreu os impactos de suas ações consideradas discriminatórias e da crise econômica internacional.
Ainda nesta segunda-feira, Sarkozi irá se encontrar com o ex-presidente Lula, em são Paulo.
Com informações da Agência Brasil.