TRE decide manter eleição de Vado da Farmácia
Por cinco votos a um a Corte do Tribunal rejeitou o pedido de impugnação da candidatura do socailista
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu manter a eleição de Vado da Farmácia (PSB), que foi eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, no dia 7 de outubro. Por cinco votos a um a Corte do TRE-PE rejeitou, na manhã desta quinta-feira (8), o pedido do PSDB de impugnação da candidatura do socialista.
O julgamento do Recurso Eleitoral nº 3-80 tem como relator o desembargador José Fernandes de Lemos, que pediu no dia 24 de outubro pelo provimento do recurso e cassação da candidatura. No entanto, a decisão foi adiada atendendo a um pedido de vistas do desembargador Ronnie Preuss Duarte.
O voto de Ronnie Preuss divergiu do relator ao entender que as condutas praticadas não foram suficientes para influenciar no resultado do pleito. O processo inclui gravações de áudio de reuniões internas da prefeitura onde houve menções a “trabalhar para fazer o sucessor”, o que alegadamente seria um pedido para os servidores fazerem campanha pelo candidato.