Candidatos comentam eleição da OAB-PE

Pedro Henrique acredita que ganhará a disputa com mais 70% dos votos

seg, 19/11/2012 - 18:21

Com o fechamento dos portões no Chevrolet Hall, a eleição da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) já está quase decidida, falta apenas a contagem dos votos eletrônicos e oficializar o nome do vitorioso. Os dois candidatos a presidência, Pedro Henrique e Emerson Leônidas, conversaram com a reportagem do portal LeiaJá e comentaram sobre a disputa eleitoral que vai escolher quem ficará no comando da Ordem.

Pedro Henrique, que faz parte da chapa de situação e atualmente é um dos conselheiros federais da Ordem, acredita que levará o pleito com uma boa vantagem contra o seu adversário.  “Nosso grupo é composto por outros 88 colegas envolvidos nessa campanha e muitos advogados se identificam com esse trabalhado que vem sendo realizado há seis anos. Não terei menos de 2/3 ou 3/4 dos votos”, comentou.

Em outras eleições ele coordenou a campanha de Jaymme Asfora  e Henrique Mariano que é o atual presidente da ordem. Pedro Henrique disputa pela terceira vez uma eleição da OAB-PE. “Essa vitória representa o trabalho sério com propósitos e valores que o nosso grupo vem realizado em todo o estado”, reforçou.

Já Emerson Leônidas declarou que muitos advogados deixaram de votar em protesto ao atual grupo que comanda a OAB-PE. “Eles tentaram impedir nossa candidatura, mas entramos com recursos e o registro foi restaurado. Também utilizaram de membros da OAB para fazer campanha”, relatou o advogado.

De acordo com o advogado criminalista, a OAB-PE tem 35 mil inscritos, 10 mil inadimplentes e 15 mil aptos a votarem. “Deve haver uma abstenção de 70% dos advogados, somente sete mil deverão votar”, informou Emerson ao afirmar que não iria recorrer caso perdesse as eleições. “A pessoa tem que saber ganhar e principalmente saber perder, respeito o resultado das urnas, a menos que seja comprovada uma fraude.”

A votação foi encerrada às 17h e o resultado oficial será anunciado por volta das 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores