Geraldo faz visita de cortesia à presidente do TCE
O socialista vai orientar sua equipe da Prefeitura a manter uma relação “franca e sincera" com o TCE
O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), realizou na manhã desta quinta-feria (29) uma visita de cortesia à presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere. Servidor concursado daquela casa há 20 anos, o socialista aproveitou a oportunidade para abrir um canal permanente de diálogo com a entidade.
Geraldo assegurou a Teresa Duere que vai orientar toda a equipe da Prefeitura a manter, com o TCE, uma relação “franca e sincera”. A mesma postura adotada por ele próprio quando teve a oportunidade de assumir outras funções na administração pública. “Tenho essa vinculação com as características do TCE. De um órgão que, dentro do setor público, tem a função de controle, de transparência. Um órgão que tem a função de ajudar o setor público a buscar melhores resultados, mais eficácia e mais eficiência”, comentou Geraldo.
De acordo com o socialista, as administrações que mantêm relacionamentos “tortuosos” com os órgãos de controle tendem a não andar. “Essa não é a nossa intenção e nem da nossa equipe. Nossa orientação será a de ter um bom canal de diálogo e sintonia para que as coisas aconteçam da melhor maneira. A cidade precisa disso”, ressaltou Geraldo.
Já Teresa Duere colocou o Tribunal de Contas à disposição da Prefeitura para colaborar com uma gestão transparente e que ataque os problemas do Recife. “Hoje a gente se orgulha de ter um nome técnico do TCE legitimamente eleito”, contou.
Também participaram da visita os conselheiros Valdecir Pascoal (vice-presidente), Carlos Porto (corregedor), Marcos Loreto (ouvidor) e João Campos (presidente da Segunda Câmara).