Políticos de Pernambuco lamentam morte de Niemeyer

Lamentaram a morte do arquiteto, o governador Eduardo Campos, o prefeito João da Costa e o ex-senador Marco Maciel

qui, 06/12/2012 - 19:14
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens O governador de PE emitiu nota lamentando a morte do arquiteto Hivor Danierbe/LeiaJáImagens

Políticos de Pernambuco lamentaram a morte do arquiteto da capital federal, Brasília, Oscar Niemeyer, que modificou um conceito e a forma de se construir prédios e espaços públicos. O governador Eduardo Campos (PSB) contou que ele foi um dos grandes gênios e criadores que o Brasil legou ao mundo.



“Sua obra dá testemunho inequívoco da criatividade, elegância e força do povo brasileiro. Niemeyer viveu uma vida muito intensa, caracterizada, inclusive, por uma militância política muito comprometida”, enalteceu Eduardo.



O prefeito do Recife, João da Costa (PT) disse que com a morte do arquiteto “perdemos o traço preciso e poético e a maneira genial de olhar o cotidiano e transformá-lo em projetos surpreendentes,” ressaltou o prefeito. Em Recife, a única obra do arquiteto que ainda está de pé é o parque Dona Lindu.



Já o ex-senador e presidente da fundação Oscar Niemeyer, Marco Maciel que se encontra em Portugal  declarou que a morte transcende a perda de um genial arquiteto. “Fica a ausência de um humanista brilhante, que fez da vida um dedicado serviço à cultura e às artes”, comunicou Marco Marciel.

COMENTÁRIOS dos leitores