Estagiárias são demitidas por criticarem Renan Calheiros

As declarações foram realizadas sobre a imagem de um rato morto e publicadas numa rede social

sab, 16/02/2013 - 17:00

A demissão de estagiários, que criticaram o presidente do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), tem gerado tensão entre os servidores e os parlamentares da casa. As jovens que trabalhavam no setor de Recursos Humanos foram demitidas depois que postaram em uma Rede Social que Calheiros representa “um problema” para o Senado.

As declarações foram realizadas sobre a imagem de um rato morto que foi fotografado nas dependências da gráfica do Senado, por isso alguns funcionários começaram a apagar os comentários políticos. Uma das estagiárias é sobrinha do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Ao tomar conhecimento da demissão, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), criticou a postura autoritária e está começando muito mal o seu mandato com o presidente. “As redes sociais são um território para livre expressão, elas não são uma fazendo da qual o senador Renan é coronel. Se isso vira moda nenhum servidor poderá se expressar”, reforçou.

Segundo a assessoria do presidente do Senado, a demissão das estagiárias foi uma medida tomada pela Direção-Geral da Casa e que Renan não sabia do acontecido.

COMENTÁRIOS dos leitores