Geraldo analisa 30 Projetos de Lei de gestões passadas
As secretarias do município vão apresentar um posicionamento ao prefeito no final de fevereiro
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu nessa segunda-feira (18) um relatório com 30 Projetos de Leis (PL) enviados pelo executivo à Câmara municipal nos últimos sete anos. Algumas matérias são da gestões de João Paulo e outras de João da Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
As secretarias do município vão analisar os projetos até o fim de fevereiro e apresentar um posicionamento ao Prefeito Geraldo Julio. Alguns textos poderão ser retirados da pauta de votação como é o caso do PL nº2/2011 e nº20/2011, que cria cargos na Secretaria de Saneamento e na URB.
Outro assunto polêmico diz respeito ao Plano de Mobilidade Urbana apresentado por João da Costa, mas que foi rejeitado pelo relator da comissão de mobilidade, o ex-vereador, Múcio Magalhães (PT), por entender que o texto estava desatualizado. O documento tramita na Câmara há cerca de dois anos e já recebeu 59 emendas parlamentares.
Outro projeto (nº 21/2012) que receberá uma atenção diferenciada diz respeito aos anúncios publicitários nos espaços públicos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo que precisam se adequar às exigências da Fifa. De 2012 são 16 projetos, 2011 outros dois, 2010 são cinco, 2008 duas propostas, 2007 quatro e 2005 uma proposição que trata sobre o frete de transporte.