Marcelo Déda anuncia construção de novo aeroporto

Governador fala sobre avanços econômicos em Sergipe e o novo aeroporto em Canindé do São Francisco

por Patrícia França qua, 20/02/2013 - 14:27
shutterstock

O governador Marcelo Déda participou da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe (AL/SE), na tarde desta segunda-feira (18). Esta é a sétima vez que Déda acompanha a primeira sessão legislativa do ano. Na ocasião, ele destacou a independência dos poderes Executivo e Legislativo e apresentou os avanços econômicos e sociais de Sergipe durante sua gestão.



"O avanço econômico do Estado nos últimos seis anos, a geração de emprego, a recuperação da estrutura rodoviária e o crescimento da agricultura e da pecuária, fortaleceram, assim, a economia do interior e a oportunidade de dinamizar o desenvolvimento de Sergipe através do Proinveste", revela o governador.



Canindé do São Francisco ganhará aeroporto



Logo na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador anunciou a construção de um aeroporto no municio de Canindé de São Francisco, 203 km da capital sergipana. O empreendimento faz parte de Plano de Interiorização Aeroportuária anunciado pela presidente, Dilma Rousseff, no dia 29 de janeiro.



A combinação de investimentos do governo em infraestrutura, incentivos a empreendimentos privados, belezas naturais e cidades históricas resulta em um crescente turismo em Sergipe. O número de voos e de pessoas que circulam anualmente pelo aeroporto Santa Maria, em Aracaju, atestam que o Estado firmou-se como um competitivo destino turístico do Nordeste. Conforme dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto de Sergipe registrou o maior fluxo de passageiro da região entre 2010 e 2011, com um crescimento de 16,24%.



Em 2012, estabeleceu-se uma nova marca, com o trânsito de 1.373.401 passageiros. Um crescimento de 25,64% em relação ao ano anterior e o maior crescimento na movimentação de passageiros dentre as capitais nordestinas. O governador ainda salientou que serão criadas novas linhas aéreas visando desenvolver a região do alto sertão e do Nordeste.

Por Adson Santana





COMENTÁRIOS dos leitores