Eduardo da Fonte volta a criticar à Compesa

Parlamentar exigiu que o presidente da companhia, Roberto Tavares, tomasse providências sobre o aumento da conta de água

dom, 24/02/2013 - 12:16
Chico Peixoto / LeiaJáImagens Segundo o deputado federal a Compesa tem um dos piores serviços do Brasil Chico Peixoto / LeiaJáImagens

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) reforçou nessa semana, na Tribuna Federal, o pedido de diminuição da conta de água anunciado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). No último discurso do parlamentar, ele pediu providências ao presidente do órgão e declarou que a companhia possui ‘um dos piores serviços do Brasil’.

Mesmo com a solicitação do deputado dias atrás, a Compesa anunciou recentemente que aumentará seus serviços em 7,98%. Em virtude do acréscimo de cobrança, o progressista voltou à tribuna para alfinetar mais uma vez o órgão. “A Compesa prometeu meses atrás, que quando a presidenta baixasse a conta de luz do povo brasileiro ela iria baixar a conta de água do Estado de Pernambuco e hora o que foi que aconteceu nessa semana?  Infelizmente, ao invés de baixar a conta de água do povo pernambucano a Compesa subiu quase 8%... e ainda prestando um dos piores serviços do Brasil”, argumentou Fonte.

Combate às drogas - Eduardo da Fonte aproveitou o espaço na Casa Federal e anunciou a elaboração de um projeto no combate às drogas em Pernambuco. O parlamentar relembrou que ano passado lançou a iniciativa chamada de ‘Pauta Brasil de Combate às Drogas’ e neste ano enviará ao governo do Estado de Pernambuco a mesma ação, porém como o nome: ‘Pauta Pernambuco de Combate às Drogas’. 

“A atuação é para que o governo adote essas medidas e que a gente possa enfrentar às drogas de frente no Estado, porque eu tenho certeza que hoje, 90% da violência em Pernambuco são decorrentes do uso das drogas. Ou o bandido usa as drogas para assaltar ou roubar ou rouba e assalta para usar as drogas”, afirmou o deputado acrescentando ainda que o projeto irá contribuir muito neste sentido. 

Confira abaixo o vídeo do deputado na Tribuna Federal:

COMENTÁRIOS dos leitores