Manifestantes protestam na frente do PSC de Pernambuco

Na ocasião foi lida uma carta repudiando a escolha do pastor deputado para a presidência da Comissão de Direitos Humanos

sex, 08/03/2013 - 19:17

Alguns manifestantes que se organizaram por meio das redes sociais realizaram um protesto na cidade do Recife, no fim da tarde desta sexta-feira (8) contra a escolha do pastor e deputado federal, Marcos Feliciano (PSC) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria. Na ocasião, os manifestantes leram e entregaram uma carta na sede PSC em Pernambuco, que fica no bairro de Santo Amaro, além de acenderam velas em respeito às pessoas mortas por homofobia e racismo.



O texto destaca que a escolha de Feliciano “foi um golpe estratégico de grupos partidários que estão mais preocupados com a fome vorás de poder.” Outro ponto que reforça que a votação aconteceu “em uma sessão de portas fechadas e os maiores interessados não puderam presenciar a nomeação que se deu às escondidas.”



De acordo com um dos idealizadores do protesto, Eric Justino, o pastor não se adéqua a função que vai exercer. “Ele não tem envergadura moral para assumir a Comissão, pois ele nega os direitos humanos e das minorias, é homofóbico e racista. Não queremos um pastor atrelado a cultura nefasta que só contempla o grupo dos religiosos. Vamos ficar de olho e nos articular pela internet para tirá-lo da comissão”, comentou.



Representantes do PSC, que estavam na sede estadual, receberam a carta protesto e disseram que iriam encaminhá-la ao deputado federal e presidente estadual do partido, Carlos Eduardo, Cadoca.

COMENTÁRIOS dos leitores