Alepe discutirá violência das torcidas organizadas

Tema será debatido entre duas comissões da Alepe e a sociedade, nesta segunda-feira (12)

ter, 12/03/2013 - 15:47
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens O presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Vinícios Labanca (PSB) é um dos organizadores da audiência Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens

As Comissões de Esporte e Lazer e Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), debaterão nesta quarta-feira (13) em audiência pública, a ‘Violência das Torcidas Organizadas’. A discussão ocorrerá às 9h30 no auditório da Alepe, no 6º andar do anexo, no bairro da Boa Vista.

O tema, que será trabalhado durante audiência pública, é bastante comentado no Estado em virtude dos últimos atos de violência ocorridos entre as torcidas organizadas dos três maiores times de Pernambuco: Santa Cruz, Sport e Náutico. 

No último dia 20 de fevereiro, o juiz José Raimundo dos Santos Costa, do Juizado do Torcedor (Jetep) emitiu sentença proibindo em caráter liminar que as torcidas organizadas compareçam aos estádios em Pernambuco, por tempo indeterminado. A proibição começou a valer um dia após a decisão, (21 de fevereiro) e contempla a ação impetrada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que já tinha solicitado a suspensão das organizadas por 60 dias.

 

COMENTÁRIOS dos leitores