Deputada denuncia problemas na rede estadual de ensino

Ela também comentou o resultado do IDEB e falou sobre a situação de descaso na estrutura física das escolas

ter, 16/04/2013 - 18:10
Assessoria/Divulgação Terezinha disse que falta manutenção nas escolas e esse quadro se reflete no aprendizado dos alunos Assessoria/Divulgação

A situação das escolas da rede estadual de Pernambuco foi questionada por pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (16). Depois de denunciar o baixo resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em que o Estado aparece na 16ª posição no ranking, a deputada falou sobre a situação de descaso na estrutura física das escolas.



“Falta manutenção nas instalações (escolas) e esse quadro se reflete no aprendizado dos alunos”, comentou a deputada ao levantar a crítica de que a Secretaria Estadual de Educação “não está correspondendo ao esperado”. Ela também lembrou que a pasta já está com o seu quarto secretário em pouco mais de seis anos do governo Eduardo.



Terezinha destacou o episódio ocorrido na Escola Estadual Eleanor Roosevelt, no Ipsep, na última quinta-feira (11), quando um ventilador caiu na cabeça de uma professora. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Pernambuco (Sintepe), a situação de risco do equipamento, inclusive, já havia sido alertada à direção da escola.



Também relatou outros casos de falta de manutenção, como o da Escola de Referência Professora Amarina Simões, localizada em Paulista. “Muito se fala sobre as escolas de referência, alardeadas pelo governador, mas há diversos problemas estruturais, como a falta de carteiras, o não funcionamento do laboratório de ciências, além do atraso na entrega das cadernetas e kits escolares”, denunciou.

COMENTÁRIOS dos leitores