Prefeito faz planejamento Urbano visando 2037

De acordo com Geraldo Julio, a sua equipe tem se debruçado na elaboração de ações para os 500 anos da cidade

qua, 17/04/2013 - 18:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O socialista afirmou buscar em outras cidades fora de Pernambuco e até mesmo do país, orientações para implantar o desenvolvimento urbano da melhor maneira possíve Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

 

A administração da Recife passa por um momento de análise de projetos, programa e convênios que poderão ser implantados no município e o prefeito, Geraldo Julio (PSB), tem dividido sua atenção em ações de curto, médio e longo prazo.  Ao conceder entrevista ao um portal da cidade na tarde desta quarta-feira (17), ele comentou questões relacionadas à Mobilidade Urbana dando destaque a reforma das calçadas.



O socialista afirmou buscar em outras cidades fora de Pernambuco e até mesmo do país, orientações para implantar o desenvolvimento urbano da melhor maneira possível. “Eu não tenho dificuldade de copiar experiências boas e as pessoas da minha equipe já foram a São Paulo e ao Rio de Janeiro para cuidar a curto e médio prazo dos problemas ao trânsito e mobilidade urbana”, defendeu.



De acordo com o socialista, a sua equipe tem se debruçado na elaboração de um planejamento Urbano visando 2037, quando a cidade completa seus 500 anos. “Esse plano precisa ser feito em discussão com a sociedade, pois esse assunto não diz respeito somente a prefeitura, mas a cidade como um todo. Queremos fazer isso nos próximos 12 meses e iniciar um processo de atualização a cada um ano ou dois anos. Agora é o momento favorável”, contou Geraldo.



Outro ponto bastante debatido pelo prefeito diz respeito às calçadas do Recife. Sobre esse assunto o socialista reforçou que só modificar a legislação não resolver o problema e que nesse momento está investindo R$ 7 milhões na requalificação das vias públicas. “Há uma deficiência de investimentos nesse setor e todo dinheiro será pouco se comparar com outras obras viárias. Mas vamos fazer muitas calçadas, a meta é realizar 110 km de obras nas principais vias públicas da cidade”, assegurou.



Sobre o rodízio de carros, o prefeito reforçou que esse tema “nunca passou cabeça nossa cabeça”, mas a restrição de carros em algumas áreas da cidade está sendo estudada pela equipe da Prefeitura. “Precisamos discutir com especialistas para saber quais são as vias onde essa medida poderá ser implantada”, contou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores