Dilma rebate críticas ao governo e reafirma compromisso
Presidente esteve em Mato Grosso do Sul para a entrega de ônibus escolares
Durante cerimônia de entrega de ônibus escolares em Mato Grosso do Sul, a presidente Dilma Rousseff rebateu as críticas à sua gestão e destacou que o governo federal mantém o esforço para garantir que o Brasil continue a se desenvolver. O pronunciamento com forte viés político vem depois das críticas feitas na semana passada pelo governo de Pernambuco e provável presidenciável, Eduardo Campos, durante a propaganda do PSB.
No discurso, Dilma destacou que o Brasil mudou na última década e que a relação com os entes federados é independente de escolhas partidárias. "O Brasil é, hoje, um país muito melhor do que há uma década. Tenho confiança de que esse ano o Brasil vai continuar crescendo", frisou.
Na ocasião, foram entregues 300 ônibus escolares a 78 municípios do estado, destinados ao transporte dos alunos das redes públicas municipais do estado. Os veículos foram adquiridos por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Ao todo, o investimento foi de R$ 64,67 milhões, repassados pela União ao governo do MS. Para a presidente, o programa é importante para que o Brasil tenha uma educação de qualidade. "Esse desafio não pode ser da presidenta, do governador e dos prefeitos. É também de cada uma das famílias do nosso país".
Na chegada ao Hipódromo Aguiar Pereira de Souza, onde foi realizada a cerimônia, Dilma foi vaiada por um grupo de produtores rurais que são contra a demarcação de terras indígenas no MS. Logo em seguida, um grupo de políticos aliados aplaudiu a presidente e gritou palavras de ordem.
Dilma retorna ainda nesta tarde para Brasília.