Votação sobre ar-condicionado em ônibus é adiada

O vereador, Carlos Gueiros (PTB), defendeu que seria impossível, no prazo de 90 dias, colocar o equipamento em todos os veículos

seg, 06/05/2013 - 19:58
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O projeto foi retirado da pauta de votação do plenário nesta segunda-feira (6) Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O Projeto de Lei que determina a implantação do ar-condicionado, na frota de ônibus, cerca de dois mil, que circulam pela cidade do Recife, foi retirado da pauta de votação do plenário nesta segunda-feira (6). O vereador autor da matéria, Edmar de Oliveira (PHS), e também responsável pela retirada da matéria, disse está triste por sua matéria ficar parada desde 2011.



“Meu projeto foi barrado na Comissão de Legislação e Justiça. Ficou parado lá até hoje. É uma covardia desta Casa não votar a favor da população. Vou entrar com outro projeto de lei para que a Câmara possa reaver a autonomia sobre este assunto”, lamentou Oliveira. Já o vereador, Carlos Gueiros (PTB), defendeu que seria impossível, no prazo de 90 dias, colocar o equipamento em todos os veículos.



Segundo Gueiros, a Câmara do Recife aprovou em 2011 um projeto de lei dando autonomia ao Consórcio Grande Recife para tomar as decisões sobre estes assuntos. “Esta Casa votou e deu ao Consórcio o direito de legislar em nosso nome. Não cabe outro projeto, outra lei”, defendeu.



A vereadora Priscila Krause criticou o posicionamento de alguns vereadores diante do impedimento de legislar sobre a matéria. “Hoje não poderemos mais opinar sobre esta questão. A responsabilidade não é mais nossa e sim do governo do Estado. Se a Casa votou não cabe discutir agora”, comentou.



Rogério de Lucca (PSL) ponderou que o calor é muito forte e ninguém aguenta andar de ônibus com 38 graus e sugeriu que o autor retirasse a proposta e refizesse o projeto para que as empresas tivessem tempo de se adequar às mudanças de equipamentos.

COMENTÁRIOS dos leitores