Deputada recebe o título de cidadã de Caruaru

Cerimônia está marcada para às 19h desta quinta-feira (9) na Câmara da cidade

qua, 08/05/2013 - 19:35
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Raquel foi eleita deputada estadual em 2010 Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) vai receber, nesta quinta-feira (9), 19h, o Título de cidadã de Caruaru da Câmara de Vereadores do município. A iniciativa foi do Parlamento Jovem, aprovado pela Comissão de Políticas Públicas para a Juventude do Legislativo municipal e por unanimidade pelo plenário da Casa.



"Fico muito feliz em receber essa homenagem da Câmara de Vereadores de Caruaru, município que faz parte da minha história e ao qual dedico minha atuação política. A cidade me deu uma grande votação e a honra de ser sua representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco", comentou a socialista.



Raquel Lyra é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Iniciou a vida profissional como advogada concursada do Banco do Nordeste. Em 2002, aprovada em concurso público, assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005.



Nesse mesmo ano, prestou concurso e foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado. Também como procuradora, foi responsável, de 2007 até 2010, pela chefia da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo ao governador Eduardo Campos (PSB).



Em sua primeira disputa eleitoral, Raquel foi eleita deputada estadual em 2010, sendo a mulher mais votada do Estado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em janeiro de 2011, foi convocada pelo governador Eduardo Campos para assumir a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude.



Durante dois anos, a socialista estruturou a pasta, inédita no Estado, com políticas públicas voltadas para o segmento. Em 2013, retornou para a Alepe para cumprir seu mandato. Atualmente, é presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, uma das mais importantes do Legislativo estadual.

 

COMENTÁRIOS dos leitores