Centrais Sindicais realizarão manifestações no Recife

A previsão é que no dia 11 de julho ocorra atos público nas ruas e greves

por Élida Maria sex, 05/07/2013 - 17:42
Divulgação/Assessoria de imprensa A parceria de várias Centrais Sindicais foi firmada em reunião nesta sexta-feira (5) Divulgação/Assessoria de imprensa

Para marcar o Dia Nacional de Luta, a Força Sindical em Pernambuco realizará juntamente com outras sindicais, um ato público com greves e manifestações nas ruas em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. A parceria com as centrais sindicais foi firmada durante reunião nesta sexta-feira (5), na sede da CUT, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O ato ocorrerá no próximo dia 11 de julho, mas o local da concentração e a programação só serão divulgados no início da semana que vem.

O objetivo da mobilização é cobrar o cumprimento de uma pauta de reivindicações entregue em março deste ano ao Governo Federal durante a 7ª Marcha das centrais sindicais, em Brasília. O evento contou com a presença de mais de 50 mil manifestantes. 

Na reunião realizada esta sexta ficou confirmando que além da Força Sindical, participarão das manifestações a Central única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Nova Central (NCST). Também aderirá a mobilização a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). 

Coletiva – Para confirmação de como ocorrerá a manifestação no próximo dia 11, o presidente da Força Sindical em Pernambuco, Aldo Amaral, juntamente com os presidentes das demais centrais, concederão entrevista coletiva na próxima terça-feira (9), às 14h, na sede da Força Sindical em Pernambuco. O intuito é detalhar os atos que serão realizados  em Pernambuco com a presença de milhares de trabalhadores nas ruas.

Exigências - As principais reivindicações da categoria são o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, reforma agrária, fim dos leilões do petróleo, combate à inflação e a recuperação das perdas do FGTS. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores