Petista descartou proposta de Aécio Neves para a saúde

Humberto Costa declarou que a garantia de 10% da receita líquida da União para o setor não faz nenhum sentido

qua, 10/07/2013 - 21:34
Vitor Freire/leiajaimagens/arquivo Para o petista, mesmo diante dos avanços na saúde, sociedade ainda espera melhoras no setor Vitor Freire/leiajaimagens/arquivo

Em sessão no Senado nesta quarta-feira (10), o senador Humberto Costa (PT) descartou a ideia levantada pelo senador Aécio Neves (PSDB) de garantir 10% da receita líquida da União para a Saúde. “Essa proposição não faz nenhum sentido porque repassaria para a Saúde menos recursos do que nós temos hoje. Hoje, se tivéssemos a aplicação da receita líquida, teríamos um gasto de R$ 67,4 bilhões. E só nesse ano, a previsão é que os gastos efetivamente realizados cheguem a R$ 83 bilhões”, contestou.

Para o petista, mesmo com o avanço conquistados nos últimos anos, a sociedade ainda pede novas melhorias no setor. Ele pediu um debate e um diálogo maior entre o Parlamento e Governo Federal para discutir sobre os recursos na área.

“Precisamos discutir com o governo se o governo tem alguma proposição, se haverá uma transição, quando começa a viger essa proposição”, afirmou o parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores