Não dá para apoiar sem projeto, diz Elias sobre Aécio

O prefeito de Jaboatão afirmou que não vai passar 'cheque em branco' para ninguém

por Élida Maria dom, 14/07/2013 - 13:36
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Gomes disse que a preocupação emergencial não é Aécio Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

 

O correligionário do presidente nacional do PSDB e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), prometeu conversar com o tucano para um alinhamento de projeto de candidatura. Sem ressalvas, ele elogiou a ex-senadora Marina Silva, criadora do Rede Sustentabilidade e falou discretamente da falta de projeto por parte de Aécio Neves.

Elias Gomes analisou as manifestações ocorridas em várias cidades brasileiras e afirmou que Marina foi a grande ganhadora das mobilizações nacionais, por ter conseguido milhares de assinaturas para a criação de sua nova sigla. “É irrecusável que o Congresso impeça a formalidade do partido de Marina. Ela disse que quer algo novo e diferente e vai viabilizar o partido, e esse povo que vai às ruas interage bem com quem organiza a Rede. E a criação do partido é boa para a democracia”, defende Gomes, justificando em seguida a possibilidade da realização de dois turnos nas eleições presidenciais. 

Já sobre Aécio, as palavras do prefeito de Jaboatão não tiveram mostras de muito afago. “A nossa preocupação primeira não deve ser com Aécio, mas a possibilidade da disputa presidencial ser mais qualificada e mais democrática”, disse.

Após a afirmação comprometedora, Elias Gomes, disse que Aécio tem “no seu colo o protagonismo desse processo para a oposição renascer das cinzas”. “Tem algumas condições e eu iria ter uma conversa com ele dia 25 de junho, mas estou marcando. Não dá para apoiar candidato que não tenha claramente um projeto de nação e eu acho que ele vai construir esse projeto. Eu, antes de ser prefeito eu sou cidadão e eleitor, não vou dar cheque em branco a ninguém”, disparou.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores