Deputados integram Conselho Estadual de Direitos Humanos

Os parlamentares Zé Maurício e Sergio Leite devem começar as atividades preparativas para a execução de funções no Conselho esta semana

seg, 15/07/2013 - 13:03
Divulgação/Assessoria de Imprensa Para Zé Maurício o Conselho permite que fragilidades do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos sejam corrigidas Divulgação/Assessoria de Imprensa

O Conselho Deliberativo do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos ganhou dois reforços parlamentares, os deputados estaduais Zé Maurício Ferreira (PP) e Sérgio Leite (PT). O programa atende e protege pessoas ameaçadas de morte em todo estado e faz parte do Sistema de Proteção a Pessoa, executado secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).



Segundo Zé Maurício, o Conselho é importante para o fortalecimento da rede de proteção no estado como um todo. “O diálogo entre os integrantes oriundos de diferentes setores do governo é algo que auxiliará muito o programa, permitindo que sejam vistas as fragilidades, no sentido de corrigi-las, bem como sejam conhecidos os pontos fortes, consolidando a iniciativa de proteção do Poder Público com a Sociedade Civil”, destacou o progressista.



As atividades do grupo, instituído no Diário Oficial em maio, devem iniciar em breve. Atualmente os membros estão participando de formações. A próxima será nesta quarta-feira (17), na sede da SEDSDH, na Madalena. Integram ainda o Conselho Deliberativo servidores da Polícia Civil, Militar, OAB-PE, Defensoria Pública, Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, entre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores