Presidente da OAB em Jaboatão diz que consulta é positiva

Os jaboatonenses podem opinar até a próxima sexta-feira pela inernet

por Giselly Santos seg, 15/07/2013 - 12:25
Divulgação Resultado deve sair no fim desta semana Divulgação

A Consulta Popular realizada em Jaboatão dos Guararapes, na última sexta-feira (12), foi avaliada como positiva e democrática pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional do município. Na votação os jaboatonenses foram convidados a opinar sobre ações que consideram prioritárias nas áreas de saúde, educação, transportes. 

Para o presidente da OAB/Jaboatão, Paulo de Tarso, a ação obteve a participação de um montante representativo da população. “Se levarmos em consideração que a Consulta foi realizada em uma sexta-feira, dia em que a população trabalha e o voto não é obrigatório, chegar ao número de 66 mil pessoas participando é algo bastante positivo”, destacou.

Uma comitiva da OAB esteve acompanhando todo o processo de votação, nos principais centros urbanos da cidade, e de acordo com Tarso era possível observar a democracia na livre manifestação dos jaboatonenses. “Observamos a maneira em que as pessoas foram abordadas e pudemos constatar que todo o processo foi realizado de forma ordeira, sem nenhum incidente, tendo a população se manifestado livremente”, relatou.

APURAÇÃO – Dos 66 mil votos, mais de 22 mil cédulas foram apuradas. De acordo com os dados, os cidadãos escolheram no item Transportes, o aumento de linhas de ônibus (43%), como principal serviço a ser intensificado. Na área de Segurança, a instalação de câmeras de monitoramento é o principal anseio da população até o momento, com 42%. Em Meio Ambiente, a alternativa mais indicada foi a ampliação de áreas verdes, com 42%. Já em Competitividade, cursos de qualificação profissional obtiveram 43% dos votos. Segundo a prefeitura o resultado deve ser divulgado ainda esta semana. 

VOTAÇÃO PELA INTERNET - A Consulta ainda não terminou. Os jaboatonenses que ainda não votaram podem responder o questionário através do hotsite até esta sexta-feira (19). Para votar, é necessário informar o número do CPF e cadastrar um endereço de e-mail válido.

COMENTÁRIOS dos leitores