Oscar diz que candidatura ao PED estadual não é certa

O PED do Partido dos Trabalhadores ainda é assunto de muita repercussão afirmou Oscar Barreto, apesar de ter perdido a prefeitura do Recife

sex, 19/07/2013 - 15:20
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo especulações o petista é a indicação de Eduardo Campos (PSB) para assumir a sigla no estado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Processo de Eleições Diretas (PED) para o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores tem gerado inúmeras especulações entre os políticos pernambucanos. Um dos nomes mais citados para assumir a presidência da sigla em Pernambuco é Oscar Barreto, além dele outros petistas como Dilson Peixoto, Gilson Guimarães e Alexandre Medeiros devem estar na disputa. 

O Portal LeiaJá conversou com o atual presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, que avisou não ser concreta a sua candidatura. “Aparece o debate com o meu nome, mas não é nada absoluto. Outros nomes também estão sendo lançados e as opiniões vão ser negociadas”, disse.

Quanto às especulações de que é a pessoa indicada pelo governador Eduardo Campos (PSB), apesar da conjuntura nacional de provável oposição, Barreto desconversou e disse que o PED do PT é muito abrangente, apesar de ter perdido as eleições por culpa da tendência do senador Humberto Costa (PT). “O PT de PE tem muita importância, apesar da derrota que o grupo do senador nos levou a ter. Todo mundo fala, discute, então, na realidade vamos colocar o nome na hora certa. Ainda está cedo”, despsitou. 

A escolha dos novos dirigentes petistas acontece no dia 10 de novembro, das 9h às 17h, em todo o Brasil. 

COMENTÁRIOS dos leitores