Fred Oliveira nega atrito com Vicente André Gomes
Secretário disse que não houve desentendimento com o presidente da Câmara Municipal
Circula nas redes sociais que o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Fred Oliveira e o presidente da Câmara dos Vereadores, Vicente André Gomes (PSB) protagonizaram uma discussão bastante ríspida na Casa Legislativa. O secretario negou o episódio e relatou que mantém uma relação bastante amistosa com o líder do poder legislativo da cidade.
“Não houve nada disso. Aconteceu uma discussão normal dentro do Parlamento. Como na posição de secretário que tem que conversar, às vezes existe condições mais ríspidas. (...) Fui colega dele várias vezes no parlamento. O que se teve de muita negociação foi o problema da Câmara agora (sobre a ocupação dos manifestantes que cobraram o passe livre estudantil). Temos nosso interesse, mas a prefeitura se manteve a distância desse acontecimento”, afirmou Fred Oliveira, em entrevista ao Portal LeiaJá.
De acordo com o secretário, a prefeitura em nenhum momento vai intervir nas decisões da Casa Legislativa. “A gente não vai fazer isso (interferir na Casa). Não é orientação do prefeito (Geraldo Julio – PSB) fazer isso. Inclusive o prefeito já falou disso várias vezes. Ele é extremamente ético. Esse é um problema da casa”, disse.
“O que a gente discutiu e conversou foi o ângulo do problema da CPI (sobre o transporte público). O Governo mostrou que a CPI estava inadequada do ponto de vista jurídico”, completou o secretário.
A assessoria de imprensa do vereador Vicente André Gomes (PSB) informou que o parlamentar passou o dia realizando uma bateria de exames e não poderia falar com a imprensa.