Vereadora lamenta descaso do Ibama no Recife
Aline Mariano (PSDB) elencou o fato como uma "prova de descaso do poder público"
A vereadora do Recife, Aline Mariano (PSDB), comentou nesta sexta-feira (16), o caso de negligência do Ibama, no tratamento de um papagaio. O animal havia sido capturado pelo Ibama há cerca de cinco meses e foi encontrado morto quando a proprietária, Gedalia Valentim, teve a guarda concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na última sexta-feira (9).
Para a vereadora o fato é uma prova de descaso do poder público. “Em um Recife que sofre com grande número de animais abandonados nas ruas e abrigos lotados, é lamentável assistir a luta de alguém que gostaria de manter seu animal em casa terminar com o triste falecimento, em um local absolutamente despreparado para receber novos animais. É uma prova de descaso do poder público, que vai de encontro com a nossa luta contra os maus tratos e abandono de animais”, comentou.
O Recife, segundo Aline, necessita de “uma mudança que possibilite a criação de uma rede efetiva de proteção animal”. De acordo com a vereadora existe um Projeto de Lei, em tramitação na Câmara do Recife, que transforma maus tratos a animais em crime municipal punido com multa.
“Esperamos que os colegas parlamentares também se sensibilizem com a urgência e concedam celeridade ao processo. Pode ser um primeiro e importante passo nessa luta”, sugeriu a parlamentar, que está cumprindo licenciada das atividades legislativas, desde junho.