Eduardo está se deslocando para a oposição, diz tucano

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), afirmou apostar na candidatura de Campos e em uma aliança nacional do PSB com o PSDB

ter, 03/09/2013 - 13:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A candidatura de Eduardo Campos é boa para a oposição, ruim para o governo e ótima para a sociedade, segundo Elias Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a série de conversas entre o PSB e o PSDB, alguns tucanos estão declarando apoiar a aliança de Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana (RMR), Elias Gomes (PSDB) afirmou que tucanos e socialistas juntos podem fazer a oposição mais esperada pelo país, levando as eleições do próximo ano para o 2º turno, descartando a reeleição de Dilma Rousseff (PT). 

“Em 2011 eu falei que dois jovens líderes dos quilates de Eduardo Campos e Aécio Neves poderiam criar um fato político importantíssimo na política brasileira, são duas jovens lideranças que iriam construir um novo cenário político para o Brasil. E eu até defendia mais que eles já estivessem juntos no primeiro turno. Primeiro discutindo um projeto para o Brasil, não coorporativo, mas algo amplo, democrático, inovador e reestruturador. Pondo o fim na reeleição e o compromisso de um ser vice e na sucessão ser o candidato”, frisou Gomes durante entrevista em uma rádio local. 

A união de Aécio e Campos na mesma chapa já foi descartada por ambos, mas o diálogo existente entre eles e de Eduardo com outros grande colégios eleitorais tem indicado, segundo Elias, que Campos está se deslocando do PT e orquestrando o seu voo solo. 

“Do ponto de vista real Eduardo está se deslocando para a oposição. Do ponto de vista formal ele é governo, têm cargos, ministérios. Sendo candidato à presidência da república ele é candidato da oposição, pode ser uma oposição diferenciada, conciliadora com o governo que ele faz parte, mas será oposição. E a candidatura dele nos dá a certeza de que nós teremos segundo turno. Bom para a oposição, ruim para o governo e ótimo para a sociedade”, alegou o prefeito.

COMENTÁRIOS dos leitores