Obras do OP petista começam a ser executadas no Recife

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu um legado de 1.045 obras do OP vindo das gestões de João Paulo e João da Costa, ambos do PT

dom, 15/09/2013 - 19:28
Andréa Rêgo Barros/PCR/Arquivo A promessa de Geraldo é priorizar as sugestões feitas no governo do PT Andréa Rêgo Barros/PCR/Arquivo

A promessa do prefeito Geraldo Julio (PSB), de priorizar os projetos do Orçamento Participativo aprovados nas gestões de João Paulo e João da Costa, ambos do PT, já está começando a ser cumprida. O socialista anunciou durante essa semana a autorização de duas obras na comunidade do Coque, frutos do OP petista, a pavimentação das Ruas Itajuipe, Taquarituba, Brasilândia e B (solicitadas pela população e aprovadas em 2006), além da requalificação do campo da comunidade. 

No início da gestão Geraldo havia afirmado que ao invés de aprovar novas obras, a PCR iria executar as que já existem. "É uma quantia grande, vai demorar para terminar, mas é a prioridade”, disse. Os petistas deixaram para o socialista um legado de 1.045 obras do OP, 80% delas sem projeto.

"Sabemos que temos muito trabalho, mas fazendo o que temos feito, que é ouvir, continuaremos acertando", ressaltou o prefeito, referindo-se as intervenções da PCR, frutos da "voz do povo".  

Recife Participa - No último dia 3, a Prefeitura do Recife lançou o modelo socialista do OP. O projeto vai recolher propostas da população para a criação do Plano Plurianual (PPA), além de abranger o antigo OP e projetos como o Portal da Transparência e a Ouvidoria Geral da Prefeitura - que ainda será criada. O Recife Participa vai ser encaminhado, para a Câmara do Recife, até o dia 30 deste mês como projeto do executivo para ser transformado em Projeto de Lei. 

COMENTÁRIOS dos leitores