Deputado registra aumento de violência no interior de PE

Antônio Moraes relatou a carência de delegados e agentes em municípios como Vicência, na Zona da Mata Norte

seg, 16/09/2013 - 16:20
Roberto Soares/Assessoria/Alepe O deputado solicitou que o Pacto Pela Vida discuta e acompanhe registros de violência no Interior do Estado Roberto Soares/Assessoria/Alepe

O deputado Antônio Moraes (PSDB) registrou durante o seu discurso, nesta segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o aumento da violência no Interior do Estado, principalmente na Zona da Mata Norte. O tucano defendeu a realização de uma audiência pública a fim de debater o Programa Pacto pela Vida na região, com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Ele comentou que é uma oportunidade para a população falar de seus medos e anseios frente à situação. 

De acordo com Moraes, o índice de assaltos e de homicídios está muito alto e existe uma carência muito grande de delegados e agentes. "A insegurança também é grande nos distritos, pois há muito tempo os postos policiais foram retirados. Localidades com cinco a dez mil habitantes não contam com nenhuma segurança", relatou o parlamentar. 

Antônio Moraes disse ainda que recebeu, esse fim de semana, comerciantes de Vicência preocupados com pessoas que andam armadas no meio da rua, trazendo um grande temor a todos.

COMENTÁRIOS dos leitores