Siqueira solicita fiscalização do TCU para obras de Olinda
Segundo o vereador, algumas intervenções estão paralisadas desde 2006
O vereador de Olinda Arlindo Siqueira (PSL) deu entrada, nesta quinta-feira (19), no Tribunal de Contas da União (TCU) a um pedido de abertura de processo e fiscalização especial para as obras do estádio municipal “Grito da República”, no bairro de Rio Doce. O vereador alegou que a intervenção vem se arrastando há sete anos e atualmente está completamente abandonada. Em abril Siqueira protocolou um pedido de informação à Prefeitura sobre o andamento dos trabalhos e os recursos investidos, mas segundo ele, recebeu apenas dados superficiais.
Até o momento já foram integralizados cerca de R$ 8 milhões na obra do estádio. Na sua justificativa de pedido de intervenção do TCU, o vereador olindense ressalta que desde 2006 a obra, sob responsabilidade da Roltec Construção e Incorporação Ltda, vem recebendo termos aditivos e, nem assim, saiu do lugar. “Para onde está indo o dinheiro, o que tem sido feito com ele?”, indagou Siqueira.
Arlindo queixou-se, ainda, da falta de publicidade da obra, uma vez que não existem placas informando o valor do estádio, nem o prazo para conclusão. Ele promete recorrer também ao TCU para auditar outras obras como as do Canal da Malária, do Restaurante Popular em Peixinhos e da Orla.